quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1º Dia - São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Olá plantonistas fashion,

De olho aqui no Blog pra saber TUDO que rolou no São Paulo Fashion Week, né ?
Logicamente que não ficaríamos de fora do evento, e muito menos deixaríamos que o SPFW, passasse em 'claras-white' pelo Blog. Estou vendo e analisando absolutamente tudo, pra trazer pra vocês a melhor avaliação de tudo que tá rolando nas mentes fashionistas dos criadores dessas coleções espetaculares. As inspirações foram infinitas, as referências, nacionais, internacionais, pessoais e Históricas. Bom e nesse primeiro dia de desfiles (19.02.2012), nada mais lógico do que começar explodindo de marcas top-top e modelos tops brasileiras e até angel-gringa (Rosie), tudo lindo e muito forte, de uma surpreendente coleção pra desejar sem demora. Confiram tudo!

Animale - A referência foi a Russia; seus bordados, estamparias e as jóias dos czares, tudo isso deu origem as bonecas luxuosas da Animale. Uma mistura sexy (do DNA da marca) somado a um visual party night; o que fez com que a coleção resultasse em looks mais festa. Muitas transparências, Veludos molhados, veludos devores, peles, sedas. As cores da cartela são Nude, preto, roxo, vermelho, verde e cinza.
A coleção é forte e impactante, cheia de LUXO e muita austeridade. Eu amei, mesmo por que um time com a britânica Rosie Huntington (angel VS), Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros e Aline Weber; verdadeiras princesas da passarela, que não deixariam de fazer os looks brilhar ainda mais, como foi !!! Ameiii <3

Tufi Duek - A inspiração foi a viagem espacial; mulheres que vão até o território orbital, com seus looks que não deformam. Muitos looks em branco, off white, verde, cinza, dourado e preto; peças que revelam uma História, cheio de lindos delineados nos recortes feitos com debruns de couro. Peças marcadas ao corpo, em uma silhueta especialmente feminina, sem um apelo vulgar.O ponto alto são os bordados maravilhosos, que brilham (maxi pedras), lembrando as crateras da lua. Tecidos tecnológicos, couros e tricots fizeram mais linda ainda a coleção que sai do tribal (verão 2012) e pula para o Espacial no inverno 2012.

 Cori - A coleção inspirada em hipismo e montaria, com olhar fixo na selaria, só poderia dar origem a uma sequência de peças de alfaiataria (MARAVILHOSAS), muito couro aplicado as peças como blusas, casacos, saias e vestidos, que deixaram a mulher Cori com visual mais poderoso e seguro; muitos looks em tresses, couros navalhados, lãs, lurex entre outros. Cores como: azul,marrom, caramelo, vinho, bege e preto. O investimentos nos acessórios não foram baixos também, bolsas estruturadas, botas de cano médio e saltos finos (com várias fivelas), chamaram a atenção dos olhos e corações de quem estava presente, mas estavam realmente maravilhosos.


Osklen - A Osklen traz ativistas que defendem a agenda 21, ou seja, meninos e meninas conscientes do comprometimento de todas as nações para que o mundo fique 'VIVO', de todas as maneiras.
As essências como: army, flower power e punk, deixam os looks ultramodernos. Todas essas tribos se unem no ativismo de sustentabilidade. Muito preto, verde, azul, coral, vermelho, marrom, camuflados, veludos, sedas e sarjas. Muitos macacões, calças, vestidos, bermudas, camisas e coletes, que expressam a praticidade do look guerreiro-life-punk, com toques coloridos. Amei os tênis de velcro, práticos e com trabalhado bem destacado...Já quero o de cano médio laranja (do segundo look masculino, com macacão camuflado). Meu desejo da temporada !


Maravilhoso, já de cara nosso primeiro dia, né ??? Gostaram, eu de cara já amei, desde que soube do preview fiquei completamente ansioso e me surpreendi ainda mais, com tudo que rolou, mas a semana continua e vem mais coisas lindas para vermos por aqui!

Um comentário:

Gloss e Salto disse...

Olá Maycon, tudo bom?
Que tudo!! Amei cada detalhe dos desfiles... gostei muito da Animale. :D

Ah, tá rolando um sorteio em nosso blog e gostaria da sua participação. Já estou te seguindo, :)

Beijos,
Fê Mello

Olá Querida, tudo bom?
Linda esta coleção!! Me deu uma vontade de usar este vestido bolo, mas não usaria para casar.. pois acho horrível esta armação.

Lindo seu blog!! Estou te seguindo!!

Tem sorteio em nosso blog e gostaria da sua participação.

Beijos,

Fê Mello

http://www.glossesalto.blogspot.com

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...