quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2º Dia - Fashion Rio Inverno 2012

Bom dia queridooos,

E o FR continua, a todo, vapor, glamour e como sagrou o 2º dia (11.01.2012) a todo BRILHO também.
Estou amando demais as coleções de inverno; vísto que sou declaradamente apaixonado pelo Verão, a sobriedade salpicada por várias cores, têm me atraido completamente na temporada.
Muitas peles, couros, bordados étnicos, transparências, degradês, xadrez e uma imensa chuva de JEANS FRIEND (feitos de fibra de garrafa peti). Eu fiquei muito feliz, pois houveram mais coleções que apresentaram looks masculinos, então dedico esse 2º dia ao Jackson Silva (amigo e leitor do Blog), que tá sempre por aqui e me cobra mais dicas para nós meninos, portanto, mais imagens para nós (yuhuuu!). O dia foi repleto de mimos 'again', e texturas que se afirmam e com certeza se firmam para temporada, como o jacquard, o tricot, o camuflado e o xadrez.
Robin Hood e uma viagem para a Guatemala, foram inspirações de algumas coleções.Confiram agora o balanço do 2º dia do evento, comentários e clic's, exclusivos do Blog do Maycon...Gooo!


2nd Floor - Uma coleção inspirada no histórico Robin Hood, mas um trabalhado bem sofisticado em uma alfaitaria clássica; muito couro  e pele (TUDO fake, claro! Pois a marca faz questão e a natureza agradece!), a 2nd Floor prioriza a idéia de responsabilidade e sustentabilidade, especialista em jeans consegue dar novos ares, mais alinhados ao material. Uma estampa que lembra o jacquard feita no tricot super primoroso, pinceladas de azul, amarelo, cobre, prata e laranja, coloriram a 'salvadora' coleção; com ótimas peças para todos os genêros (elas e eles)


Coven - Insiprada Guatemala ( mais precisamente na cidade de Antigua); a Coven abre desfile com Marcelle Bittar (que amoooo) com um vestido de tricot preto com bordados super metalizados na trama, tudo com uma pegada muito tribal, tipícos do país. Bordados, alfaitaria, tapeçaria, jacquard (tambéééém)...Os bordados no tricot, literalmente no fio, são incríveis...A impressão que temos é que toda a coleção passa pela imagem do tapete. As calças são um AGAIN NOW! Uma coleção comportada, mas bem étnica que troca as cores óbvias do segmento, para cores mais modernosas. Uma coleção super desejo....O vestido da Marcelle, pra mim foi o mais-mais do dia.


Melk - Zda - Inspirado nas bonecas de barros confeccionadas por artesã, Melk viu a possibilidade de criar looks que pudessem passar das miniaturas, para as mulheres de verdade. Muito algodão resinado que deram uma estrutura como as das bonecas de barro. Muitas peças com tingimento e metalizados mil; drapeados, estruturados, babados e muita fluidez em tecido máxi transparentes...Uma coleção maravilhosaaaa...Muita mistura de branco a tons terrosos; a alfaitaria e a alta costura viram brinqueno nas mãos deste artista. O ponto alto da coleção são os acessórios feito de barro de verdade como colares e argolas. Atenção, pra quem não curte o marrom, aposte em tons que beiram o tom, como os avermelhados, os alaranjados, os acobreados...entre outros...Terrosos já! Apostem !



TNG - Crô (Marcelo Serrado) e Teodora (Carolina Dieckmann), foram as 'luxuosos' Globais da vez no desfile da TNG; que apresentou um super desfille cheio de micro looks para elas e alfaitaria para eles. Um xadrez tímido , mas psempre presente no dna da marca, apareceu em diversos looks; muito jeans ecológicamente correto (de fibra peti), muitos tricots, muitas lãs somadas a jeans, as estampas e cores foram inspirada em animais e folhagens invernais; chemisies, micro saias, micro shorts e muitas parkas para elas; alfaitaria, coletes, blazer e macacões para eles...TUDO 'play to now', prontinho para sair da passarela agora. O ponto alto é o novo JEANS RECICLADO (de fibra de garrafa peti), pensamento futurista atitude gera uma fashionista eu aposto e já quero os meus, aliás, quero tudo a TNG arrasou na coleção. <3
Gostaram luxuosos ??? Volto logo-logo, com mais êxtases fashion pra vocês !!! Fiquem ligadinhos aqui, viu ???

Um comentário:

jackson Silva disse...

Otimo Post Maycon, parabéns.

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...