segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INVERNO 2012, o que vem por ai (por Maycon Oliveira)

Hi fashion readers,

Luxuosos, muito têm se 'murmurado' por ai, sobre as novas tendências para o Inverno 2012.
Desde Novembro do ano passado, estitve pesquisando profundamente as tendências para a 'cold station'; tanto para minhas referências pessoais para desenvolver minha coleção, quanto para trazer aqui para vocês a certeza do que veremos, desejaremos e teremos em nossos guarda-roupas (ou closets), no inverno 2012.
Muita leitura, buscas, observações e contatos, e chegamos a um denominador comum, 1 não, mas 7 pontos pra vocês leitores, que além de revelar as tendências para o inverno, trouxe também clic's especiais de looks comerciais (prontos pra usar já!), da próxima estação. E vocês terão a chance de se atualizar antes mesmo dos desfiles...Vamos a mais esta aula ??? Bora lááá...


1 - Color Blocking Local: A forte combinação de cores completamente opostas, é praticamente uma impressão visual pelas ruas, por onde se olha o famoso color blocking esta presente em combinações de peças diferentes. Mas no inverno, a tendência continua mas em um look só, (não que separados não vá dar certo) mas os traços serão de cores opostos em uma única peça. Blusas, shorts, saias, vestidos, calças e etc. recebem o trabalho onde as pinceladas serão geométricas, formando o novo Color Blocking Local, confiram a galeria.























2 - Texturizados: Todos os materiais da próxima estação se rendem a um 'trabalhado' mais diferenciado, como por exemplo, couro em recortes escamados, tecidos entrelaçados, couro de cobra, recortes desenhados a laser, rendas em peças como calças e casacos, telas (que dão um toque mais esportivo ao final look), vocês se lembram que usei uma blusa by Maycon Oliveira, com tela e mostrei pra vocês aqui no Blog ? Pois é a peça já é de inverno 2012. Confiram looks de vários estilistas para a próxima estação aqui na galeria.





















3 - Metalizado: Em várias texturas e tecidos, o metalizado é uma mega tendência; principalemente no couro, que vão desde os tons de bronze, dourado, prateado, azul, verde, vermelho entre outras cores, mas que sejam metalizados. O couro por si só, já é um 'elemento' presente na cartela de inverno, mas imaginem só nestas texturas futurista, em peças como blazers, jaquetas, shorts, calças, saias, vestidos, macacões, macaquinhos e assim por diante, luxo né ? Confiram a galeria e apostem. <3



















4 - Plissado: Eu particularmente acho a textura a cara do inverno. E ainda bemmm, que 'ele' volta pra receber seu devido valor, com diversas estampas, em diversar peças e diversos materiais, que nesse caso, até o couro se rende a 'dobradinha fashion'. Confiram a galeria, cheia de itens pra desejar.



















5 - Franjas: Infelizmente, eu não tive a oportunidade de trabalhar com o material em alguma criação que recebesse minha assinatura, no verão 2012 (adorariaaa!), quando soube que ele permaneceria no Inverno 2012, minhas esperanças foram reacesas, pois o visual 'milindrosa now' é simplesmente o again-again do momento. Meninas invistam e vistam, é lindo. <3











6 - Paête e Lurex: Eles acendem e brilham sem medo em meio a fria nuvem do inverno 2012, assim como o couro; o preto, dourado e prata, ganham convivência hamônica as outras cores nos mesmos materias, que vão dar vida a diversas peças. Conheçam alguns looks para 'ter já', na galeria abaixo.











7 - Veludo: Ele esquenta mas não envelhece. O veludo, tem que ganhar forma e estilo moderno, para que sua textura não contextualize um visual mais antigo, acredite na textura e invista em peças chaves, as cores, estão praticamente liberadas, veja a galeria.





Gostaram? A pesquisa foi intensa, e esse foi o resultado, vale lembrar, que realmente não dá pra se ter tudo, analise, leia atentamente, reconheça-se nas idéias e comece a adquirir já , quando o frio realmente começar a temperatura poderá despencar, mas você já estará praprado(a) para encará-lo com muito estilo e sofisticação. O legal também, é que muitas lojas que estão em liquidação (de coleções de verão 2012), tem peças que vão permanecer no inverno, por isso garimpe por ai e arrase. Espero poder ter ajudado vocês !

Um comentário:

Almaísa Medeiros disse...

Maycon, adorei as dicas!
parabéns, muito sucesso em 2012.
beijo.

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...