quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Power Shirt - A camisaria para o Inverno 2012

Olá pessoal,

Em um bate-papo com uma minha amiga e super leitora aqui do Blog, resolvi fazer uma matéria super especial sobre a peça chave da estação, a camisa.
Usada de forma displicente para conseguir um visual mais descolado, ou de forma mais contida para obter um visual mais clássico; é sempre muito bom ter mais do que uma, dua, três...váriaaas camisas; porque a utilidade é múltipla e as combinações para obter outras opções de looks também! Criatividade é o que não vai faltar, na hora de misturar e criar uma imagem pra cada ocasião; cria-se então um fato-fashion; desde que reconhecemos que as opções são infinitas, de várias formas, cores, padronagens, estilos, acabamentos, comprimentos, detalhes, entre outros detalhes que tornam cada camisa única e completamente desejável. Elenquei vários modelos e classifiquei em uma divisão de 8 categorias para podermos exemplificar, quais são as 'trend now' do inverno 2012, e as várias formas que a peça pode ter, nessa e em todas as outras estações, porque um bom clássico se vale do seu tempo e capacidade de existência entre as mudanças de temporada: Isso sim é um verdeiro TEM QUE TER ! Elas vão estourar por ai, confira agora as dicas de qual modelo escolher pra arrasar, desde o dia-dia até as festas mais poderosas.


01 - Tradicionais: Seguindo a histórica padronagem, os modelo de colarinho, punho e corte de alfaiate clássico, são obrigação nos guarda roupas e closets de mulheres e homens, normalmente em tons sóbrios ou monocromático. Adquiram já.


02 - Estampadas: Elas serão a diversão por baixo de blazeres, jaquetas e casacos. A camisa estampada rouba a cena no verão e participa do inverno de forma protegida, coberta por peças mais pesadas e em tons que mesclam vida e (uma certa) austeridade dos tons escuros e seguros.


03 - Diferenciadas: com decotes mais ousados, mangas mais volumosas, estruturas mais arrojadas, punhos mais trabalhados e golas únicas; a camisa tem toque diferenciado nos detalhes, que faz com que a peça não destoe do visual quando combinada a calças, shorts e saias de alfaiataria, com cortes mais clássicos e secos.


 04 - Renda: chique e sem complicação, as rendas coroam lindamente a mulher moderna que deseja a soma de nostalgia, feminilidade e romantismo. Uma dica bem legal, é marcar a cintura e completar o estilo 'doll-body', com salto e handbag. Lindooo!


05 - Transparentes: forte tendência em blusas e camisas da temporada, a transparência segue o ritmo do vela e revela sem medo, pois o jogo de sobreposição de peças, além de garantir um super toque de diversão, pode também possibilitar a variação de forma de uso, como: sobrepor vestidos, podem ser usadas com regata por baixo, ou também com top de forro; finalizando com saia/short/calça...Enfim explore as opções.


06 - Gola-laço: sofisticação sem limites, a gola laço faz a vez dos acessórios, pois praticidade é a palavra de ordem desse estilo de camisa, a mulher fica mais chique, e a camisa pode ser lisa ou estampada, mas sempre de um material leve e mais refinado, isso diferencia a peça de um look mais próximo do visual masculino. Pode ser de seda, gaze, musselini, devorês e etc. Uma boa pedida para aquelas que tentam evitar os vestidos em eventos que não exigem necessariamente a peça; mas não dispensam a elegância.


07 - Exóticas: seguindo um viés completamente impar, as camisas de acabamento mais exóticos é desejo de fashionistas e especialistas em estilo, podem ter golas que relembram blazer, ombreiras delineada e rebuscadas, mangas volumosas e drapeadas, franjas, babados, bordados, pedrarias, recortes, mil-cortes, fendas, enfim vários detalhes. A ordem é não ter outra igual, ser única, mesmo sendo apenas na cor e garantir a surpreendência alheia e o "uau!" mais próximo (rsrs). O resto ??? Aaahhh, uma boa peça básica com bom corte, somado a shoes espetaculares e acessórios luxo garantirão os flashes.


08 - Chemisie: quem também não poderia ficar de fora, são os chemisies, os famosos vestidos em forma de camisa. Podem ter a forma do militarismos (com todos as cores e puxadores), ter transparências (com cristais) que podem parecer vestidos de festa, cortes (para fugirem do óbvio e clássico), ter estampas (para os dias veranis e ensolarados, ahhh! eles pedem diversão)


Gostaram das imagens e dicas luxuosos ???
Selecionei em meio a inúmeras outras imagens e aprovei apenas as que mais gostei especialmente pra vocês meninas. As dicas, é claro, são com exclusividades também.
Notem, anotem, cortem e recortem; mas não deixem de aproveitar pra arrasar na montagem de um look lindooo, já!

Um comentário:

Anônimo disse...

aiiiii q luuuuuuuuuuuuxoo!!!

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...