sábado, 24 de março de 2012

Olhos fatalmente poderosos (Inverno 2012)


Olá Maycon, meu amooor !

Oi genteee, ai vão algumas dicas sobre makes que estão bombando aqui em NY. São dicas pra lá de especiais, com passo-a-passo de como fazer e causar o impacto colorido e divertido na estação mais fria (pelo menos por aqui...rs) do ano. 
Pessoal, e a cor dos 'brasileiros' é que causa a alegria mundo a fora, então aprendam agora, como criar os olhares poderosos que indicarei para vocês  arrasarem nesta temporada, night or night.


Para o make verde, com um olho bem marcado; usei uma base iluminadora para, que ajuda a fixar mais a sombra (Anote-a-Dica). Usei a cor verde grama do canto interior dos olhos até o meio; depois eu apliquei a sombra preta do canto exterior até se encontrar com a verde; retoquei as sobrancelhas com sombra marrom, usei um iluminador para levantar as a expressão, um lapis preto na parte de baixo dos olhos (por dentro/fora) e depois esfumei. Apliquei delineador e, claro, nossa máscara de cílios. Terminei com um pó da cor da pele.




No make azul, apliquei a base iluminadora + uma sombra azul metálica (mas pode ser um azul comum) com a sombra de cor preta você desenha um triângulo do canto exterior para o meio e depois você vem com o azul da parte interna até chegar no preto. Esfumace com preto até chegar aonde preferir. Corrigi as sobrancelhas com sombra marrom e delineador também; e a mesma sombra que usei nas pálpebras dos olhos eu passei do canto interno dos olhos até o meio, acompanhando a linha das pálpebras; use lápis de olho e esfumace para dar a impressão que você só usou o azul nas pálpebras.
  
Nesta make, usei a base iluminadora e comecei com o branco-perolado; passando ele por toda a pálpebra, mas só nas 'pálpebra-móvel' (aquela que a gente vê quando fecha um olho), depois no exterior dos olhos passei a sombra preta até a metade, a partir daí usei o lilás para esfumaçar, se vocês perceberem o branco-perolado deu um toque 'bling' na maquiagem, porque quando você fica de frente quase não se vê o efeito; mas ao movimentar os olhos ela cintila (brilha) e assim cria-se um olhar não muito marcado, mas bem chic pra qualquer ocasião.

O olhar de efeito acobreado, um pouco mais 'chamativo' (eu prefiro...rsrs), consiste em usarmos a base iluminadora, uma sombra preta básica e uma cobre mais cintilante, a que você tiver (abuse!), mas sem se esquecer que o preto deve ficar bem destacado nos dois olhos. Pra isso, use lápis no contorno interior total dos olhos e esfumace; depois pontue com (muito) delineador (que eu prefiro o em gel) e muita máscara de cílios, pra fechar com chave de ouro.


Venhamos e Convenhamos, o olhar fica com outro estilo com esse toques, né ? Bom essas são minhas dicas epeciais para vocês arrasarem, em meu primeiro post aqui no Blog do Maycon,  prometo que volto com muito mais toques e dicas de beleza direto daqui de Nova York, pra vocês!

Nenhum comentário:

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...