quarta-feira, 4 de abril de 2012

Peplum ??? O BM ensina e você arrasa...



Olá luxuosooos...Mas afinal o que é esse tal de 'peplum' ?
Aparentemente com nome de algum legume ou flor (...rsrsrs), mas na verdade é apenas uma releitura mais contemporânea de uma tendência de décadas atrás, os anos 40 mais precisamente.
Em 1947, a Masion Dior fez uso ilimitado dessa idéia em seu famoso NEW LOOK que visava valorizar o corpo feminino.

New Look Dior - Anos 40

Sim, o 'peplum' é um excesso (proposital) de tecido mais embabadado ou franzido na marcação alta da cintura que se estende no evasê (delicadamente solto) até a altura do quadril.

A estrela Michelle Williams linda em seu vestido Louis Vuitton com detalhe 'peplum'.

As mais antenadas, estreladas e modernas já estão usando o 'trend mode' em vários looks, como blusas, saias e vestidos...Bom manter a forma para poder acrescentar mais esse 'volume' no look, por isso aproveite para criar um novo shape, brincando com texturas e cores das mais variadas e misturadas. Confiram algumas referências para não se perder na escolha.

Se o volume é no alto do casaco, blazer, camisa e blusas...re'seque' os short's, calças e saias.

Se o 'peplum' é nas saias ou shorts, use peças mais secas e com recortes mais geométricos e assimétricos para modernizar o look que pode ficar muito 'açucarado' de tão romântico; melhor equilibrar pra modernizar.

Seja curto ou longo, o peplum já é considerado um detalhe de aparente denotação, o pra ão ficar 'go to old', use com acessórios como máxi-colares, pulseiras e brinco de inspiração artsy ou calçados modernosos, como os statmente shoes que já falamos aqui, aqui e aqui, lembram ?

Agora meninas, é só aproveitar e se divertir montando looks bem deliciosos com contéudo vintage e 'pegada' ultra moderna. Quero ver fotinhos depois.

Um comentário:

taisa bazan disse...

amigo adorei a matéria....
acho super estiloso esse modelito peplum....
saudades...
bjooo

Confira também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...